Seja bem vindo ao blog “Sou Alérgica!”, este foi criado com o intuito de interagir com pessoas buscando mais informações sobre alergias e como viver bem com elas. As alergias são hipersensibilidades individuais e podem acontecer em qualquer fase da vida humana. Alergia é um estado de sensibilidade exagerada que faz com que algumas pessoas reajam de maneira anormal para fatores que são inofensivos para a maioria das pessoas.
Visitantes
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
ALERGIA A ESMALTES
A alergia a esmalte é uma dermatite de contato resultante da resposta exagerada do sistema imunológico a um dos produtos químicos, como tolueno ou formaldeído, presentes no esmalte. Esta alergia afeta algumas mulheres e, embora não tenha cura, pode ser evitada.
Sintomas da alergia a esmalte
Os sintomas da alergia a esmalte podem aparecer isolados ou combinados, e podem estar localizados na região que esteve em contato com o esmalte ou se espalhar pelo corpo inteiro, principalmente nos olhos e rosto, e incluem:
*Pele vermelha;
*Coceira ou dor;
*Bolhas de água;
*Descamação, da pele ou das unhas;
*Inchaço das pálpebras e das mãos.
Tratamento da alergia a esmalte
O tratamento da alergia a esmalte pode ser feito com o uso de remédio antialérgico, que ajuda a diminuir os sintomas da alergia. Porém, ele não é capaz de curar a alergia a esmalte, e por isso a mulher pode:
*Escolher um esmalte sem tolueno ou formaldeído, estando atenta ao rótulo do esmalte;
*Utilizar esmalte hipoalergênico, que possui grande variedade de cores;
*Não pintar as unhas;
*Usar removedor de esmaltes hipoalergênico e não acetona.
Ao seguir estas dicas, a mulher pode deixar de apresentar alergia ao esmalte, no entanto, se os sintomas persistirem, deve procurar o dermatologista para fazer um teste ALÉRGICO.
FONTE: http://www.tuasaude.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário